Existem vários tipos de solução quando se pretende plantar ou semear um relvado no seu jardim entre elas:
Sementeira
Esta opção é frequentemente utilizada, principalmente em espaços de grande dimensão por ser a opção mais económica. Tem a vantagem também de poder escolher o tipo de sementes que mais se adequa ao seu solo, local e intensidade de uso. Após essa escolha requer uma preparação do solo, e demora algum tempo a germinar e cobrir a área semeada.
Tapete de Relva
A solução de tapete de relva é a mais indicada para quem quer um relvado uniforme e natural e o mais depressa possível. Esta opção para além de ser a solução mais pronta, garante uma maior uniformidade do aspeto da relva face à sementeira, e como a totalidade do solo fica coberto pela base do tapete, numa fase inicial não terá de se preocupar com as ervas daninha.As desvantagens para esta opção são não existir uma grande variedade de tipos semente existente no mercado e o custo de aplicação ser mais elevado quando comparado com a sementeira.
Escalracho
O escalracho, também conhecido por graminha é uma espécie que se desenvolve através de guias das próprias folhas que criam raízes e rapidamente se espalham, fixando assim a planta ao solo. É conhecida por ser muito resistente, por ser de reduzida manutenção, e quando comparada com outras alternativa requer menor quantidade de água. O escalracho apresenta um crescimento regular e mais acentuado nos meses quentes mas quando chega a altura do Inverno, acaba por hibernar e ter um crescimento praticamente nulo. Por estas vantagens, esta solução é muitas vezes eleita para jardins que se pretendam de menor manutenção e/ou com maior pisoteio.Para a sua implantação, este tipo de relvado deve ser plantado nos meses de maior calor para se conseguir uma boa cobertura de todas as zonas.
Ofiopogão
Este tipo de relva é ideal para espaços com pouco pisoteio e de meia luz, onde o sol só chega indiretamente. É bastante utilizada para fazer bordaduras (relevos) no jardim porque a altura que cada pé assume destaca-se sempre do nivelamento do solo. É uma espécie de pouquíssima manutenção e só precisa dependendo das condições, ou de sol direto ou meia luz (sombra) de ser cortado no máximo 4 vezes por ano.O plantio desta cultura faz-se pé a pé, e deve-se ter o cuidado de deixar as raízes sempre cobertas com a terra. A altura indicada para a plantação são os climas mais amenos como é exemplo o Outono ou a Primavera, aproveitando o sol e humidade existentes na terra para se estabelecer.
Tapete de Relva Sintético
Esta é a opção indicada para o cliente que deseja o seu jardim sem os custos e os esforços que as relvas naturais exigem no dia a dia, mas com o conforto e estética que a relva sintética também pode trazer.Para além das vantagens económicas óbvias, como o consumo de água e manutenção praticamente nulos, existe também uma vertente ecológica ao optar por esta solução pois a relva artificial não precisa de pesticidas, herbicidas, adubos, máquinas e de outras ferramentas de jardinagem o que com o passar dos anos isso se materializa em menor agressão do ambiente.
A relva sintética que a Verde Alma comercializa e aplica apresentam uma resistência ao clima e fatores como o frio, o calor, o vento ou a seca não afectam estes. Por este motivo, a relva apresentará sempre um agradável verde vivo, o que também ajuda à poupança pois não exige uma reparação ou replantação.